PODOLOGIA E VOCÊ

PODOLOGIA E VOCÊ

sábado, 14 de julho de 2012

Cuidados com os pés nesse inverno


A estação mais fria do ano está chegando, mas nem por isso os pés devem ficar em segundo plano nos cuidados com o corpo e a pele.
O uso de meias e sapatos fechados e os banhos quentes podem ressecá-los com mais facilidade, provocando descamação e rachaduras. O excesso de umidade aumenta a reclusão dos pés, e as chances do aumento de fungos e bactérias também aumentam.
Para manter os pés com uma aparência saudável e prepará-los para o próximo verão invista em cuidados básicos que podem ser feitos em casa e por você mesma.E para uma boa orientação faça uma visita ao podologo que estará te avaliando e te passando o melhor cuidados que você posso oferecer aos seus pés desde de uma hidrataçao adequado ate aos desconfortos indesejável...


Confira abaixo algumas dicas de como cuidar dos pés nesse inverno:

1- Após o banho, não se esqueça de enxugar bem os pés, inclusive entre os dedos. Os pés ficam reclusos a maior parte do dia, então vale usar um secador pela manhã, antes de calçar as meias, essa é uma forma de secá-los e controlar a umidade durante o dia.
2- Outra forma de controlar essa umidade é usando talcos. Os líquidos á base de óleos melaleuca, que possuem ação adstringente, também são bastante eficazes.
3- Quando estiver em casa, procure deixar os pés ao ar livre, usando bastante os seus chinelos. Além de relaxar é uma forma de controlar o aparecimento de fungos e bactérias que provocam doenças que são bem difíceis de serem tratadas.
4- Pés ressecados são sinônimos de desleixo e maus cuidados. Para evitar aquele aspecto esbranquiçado, faça uma esfoliação uma vez por semana com produtos à base de uréia e ácido salicílico.
5- Hidratar os pés no inverno é uma ação essencial. Os melhores cremes para isso são os de óleos vegetais como amêndoas, prímula, macadâmia, cereja e borage. Tem também a opção de usar os que são a base de ureia, mas que possuem até 10% em sua composição, que também são uma boa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário