PODOLOGIA E VOCÊ

PODOLOGIA E VOCÊ

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

VERRUGA PLANTAR


Uma verruga do pé também se pode chamar de verruga plantar. As verrugas do pé surgem na planta do pé, são muito moles e podem ser identificadas pela forma como interrompem o padrão normal da pele. Podem ter um aspecto duro, irregular, esponjoso, espesso e/ou escamado. As verrugas do pé podem ser acastanhadas ou acinzentadas (escuras no centro), são inestéticas e muitas vezes são dolorosas se não tratadas. Normalmente, são maiores do que as verrugas vulgares (crescem nos dedos, na parte de cima das mãos, braços e pernas.) e achatadas devido à pressão exercida ao caminhar. Na maioria dos casos, desenvolvem-se por baixo de pontos de pressão tais como calcanhares e nas partes junto aos dedos. Se olhar de perto, poderá ver pequenos pontos pretos na verruga plantar. Não se trata como algumas pessoas pensam de raízes nas verrugas. Os pontos pretos são causados por hemorragia na verruga como resultado de pisar e caminhar sobre ela.


AS VERRUGAS PRECISAM SER TRATADAS?

Cerca de 50% das verrugas desaparecem dentro de dois anos sem qualquer tratamento. Dado que as verrugas são causadas por um vírus, o organismo irá eventualmente criar uma resistência durante um período de tempo o que fará com que desapareçam. Isto pode levar meses ou por vezes anos. Contudo, as verrugas são contagiosas e podem espalhar-se para outras áreas do corpo ou para outras pessoas. É por isso que devem ser tratadas imediatamente.

AS VERRUGAS VOLTAM A APARECER?

Na maioria dos casos, o tratamento de verrugas cutâneas é bem sucedido e desaparecem para sempre. O sistema imunitário do seu organismo pode normalmente livrar-se de quaisquer pequenos fragmentos de verruga que possam ainda existir após o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário