PODOLOGIA E VOCÊ

PODOLOGIA E VOCÊ

quinta-feira, 7 de março de 2013

Cuidados com os pés no inverno



 


Toda mulher sente vergonha de seus pés quando mal cuidados, e no inverno, normalmente, essa situação é mais corrente. Com o uso contínuo de sapatos fechados, muitos se esquecem dos cuidados que deixam os pés bonitos.

Cuide de suas Unhas

As unhas merecem grande atenção porque encravam e infeccionam com facilidade, e para acabar com isso basta cortá-las retas, não tirar os cantos e lixar para que não fiquem sob a pele.
O tempo em que você fica de esmalte também interfere na saúde dos pés. Começam a surgir manchas brancas nas unhas quando estas são expostas ao produto por muito tempo. Isso ocorre porque ele cria um ambiente favorável a fungos. Segundo alguns podólogos o tempo ideal para ficar com o esmalte é de só 3 dias.


Faça Esfoliação

Os cuidados incluem uma esfoliação semanal durante o banho para retirar as células mortas. As lixas somente devem ser usadas a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por mês, em movimentos circulares.

Seque bem os pés

Um cuidado que muitas pessoas se esquecem é após o banho enxugar bem os pés, sobretudo entre os dedos para não acumular umidade, é preciso ter certeza que os pés estão completamente secos antes de calçar um sapato pois a umidade faz aumentar as chances de proliferação de bactérias.

Despois de lavados os pés precisa ser bem secos principalmente entre os dedos. Foto:unimedbh.com.br

Hidrate

Todo mundo sabe que combater o ressecamento da pele é indispensável, por isso os pés não ficam de fora. Hidratá-los com um produto específico, pelo menos uma vez ao dia, é muito importante. Lembre-se de não passar o hidratante entre os dedos para que não haja umidade; em vez de creme, use talco nessa região.



Fonte:.portaisdamoda

Cuide dos pés na gestação

Cuide dos pés na gestação. Durante a gravidez, você deve procurar uma podóloga com formação técnica específica. Talves seja hora de deixar de lado a amizade com a velha manicure, que ocasionalmente cuidave de seus pés, para procurar um tratamento mais adequado a sua situação de gestante. O cuidado com os pés, vai além da questão estética.
Autoconfiança, paciência e habilidade manual são pré-requisitos necessários a esta profissional, outra exigência é que o  material de trabalho esteja sempre em sintonia com os procedimentos de limpeza. A higiene é o segredo para evitar doenças desagradáveis, como micoses que podem aparecer nas unhas.
A assepsia é um conjunto de medidas adotadas para impedir a introdução de bactérias e vírus no organismo. Lixas de unhas e toalhas de mãos e pés, devem ser descartáveis, já as lixas dos pés necessitam de descarte imediato. Basta lavá-las, borrifar germicida e deixá-las secar naturalmente. Atenção também ao algodão: ele precisa estar guardado em recipiente fechado.
Para espátulas, palitos, alicates de cutícula de unhas, a dica é que seja totalmente de metal, já que também são fontes de contaminação, podendo carregar fungos que se encontram embaixo das unhas. Ao remover as cutículas, diminui-se a proteção natural das extremidades, deixando uma porta aberta para que as bactérias e vírus penetrem no corpo. Micoses e vìrus como o da hepatite C e B e até o da aids, ao contrário do que muitos pensam, podem ser adquiridos com o uso de alicates e afastadores de cutículas.